Sobre o que permanece





Eu sempre gostei de nutrir relações e, depois de um tempo, aprendi que é fundamental selecionar quem vai seguir na vida com a gente. 

Ainda que eu quisesse ser aprovada em alguns grupos, não abria mão de estar com quem realmente fizesse diferença pra mim. Entendi que não dá pra fazer morada em qualquer ninho e que é preciso também preparar a casa interna pra receber aqueles que a gente elege como amigos.

Com a Gabi foi assim. A parceria profissional, tão apurada, consolidou-se também fora dela. Ela me trouxe leveza, bom humor e uma maneira criativa de ver a vida. Eu devolvi um olhar altruísta e a melancolia sedutora que, na verdade, ela sempre teve.
 
Damos gargalhadas juntas e debochamos pra dar conta da seriedade das coisas. Mas, já tivemos tempos de silêncio, pequenas implicâncias e projeções. E, nesse caminho, aprendemos juntas a abandonar as reações infantis. 

As nossas famílias também se misturaram, por semelhança e amor. Algumas vergonhas se esbarraram e, sem perceber, fomos curadas.
 
A Gabi me ensinou que a única vida que temos é a real e que é libertador vivê-la, bem assim, como ela é. E, por isso, os melhores insights podem acontecer numa conversa de wathsapp ou numa visita agendada. Tanto faz. Importa é o que sobra do encontro e da troca. Importa é o que, de fato, se vive da vida.
 
Já se passaram 8 anos e quero mais 80 do lado dela. Mas, que não passe disso, senão vai "ficar puxado" pra gente, como gostamos de dizer.
 
Ela está na lista de pessoas que me amam e eu acredito; e eu desejo que a plenitude a alcance em todos os momentos pra que continue comprometida em ser, integralmente, quem é.

2 comentários:

  1. Lindo texto amiga, meus votos e minha torcida por esses 80 anos...rs!

    Concordo que é preciso nutrir o amor, até porque tudo que nos faz bem do nosso ladinho.
    Porém amor é amor, regado ou não, ele existe e não desconfigura...(acredito nisso apesar de parecer que estou querendo justificar ou cobrar por nossas ausências
    Você está na lista dos meus queridos e especiais que deixaram marcas em minha vida. Pode sempre contar com meu amor amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ohhmmm suas lindas! Vocês são tão inspiradoras, no trabalho e na vida! Obrigada por compartilharem um pouquinho desse amor comigo também. Eu sou muito agradecida por conviver com pessoas tão boas! S2 S2 S2

    ResponderExcluir