Sobre a Lara e o lar


Ela é uma das pessoas mais fortes que eu conheço, especialmente porque toca na fraqueza (sua e dos outros) sem pudores demasiados.

A vida uniu a gente, mas sabemos que antes disso, Deus, que é pai, nos fez irmãs. Ele sabia que precisaríamos de um núcleo de amor específico pra construirmos nossas histórias.

Foram todas as fases juntas: da leveza (às vezes pesada) da adolescência, à maturidade que fomos conquistando. Na nossa amizade, o maior espaço é pro amor, que deixa a histeria, o drama, a euforia, a melancolia, os sonhos, os vícios e as virtudes aparecerem. Há discordâncias, tolerâncias e silêncios e houve também afastamentos necessários.

Na mitologia grega, Lara era o nome de uma deusa das águas, que teve um relacionamento com Hermes, a partir do qual nasceram os Lares, deuses domésticos, que protegiam as casas. Eu não tenho dúvidas de que, nesse tempo, em especial, você está construindo o melhor lar que poderia imaginar: o lar interno, abrigo seguro para si mesma e para os que você ama. Me sinto protegida nele. Por isso e por sua vida, obrigada!

2 comentários:

  1. Amiga, irmã, estava acabando de pensar em desistir, mas vc salvou minha vida mais uma vez!!!
    Estou sem palavras, só consigo chorar; de alegria, contentamento, coragem e uma vontade bem grande de continuar...
    Você é o arco-íris e o coração da minha vida!!!
    Amo vc.....

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei... laço estreito que se alarga por dentro! Lindas palavras. Maiara Pinas

    ResponderExcluir