Primeiro

-->
Começar é sempre uma ação, no mínimo, corajosa e cheia de riscos, em que os conflitos e as expectativas pessoais e dos outros (que sorrateira e perigosamente podem também se tornar nossas) são, com certo esforço, administradas.


É um risco não ter controle... Ainda mais pra uma exímia perfeccionista, que libertariamente escolheu "deixar nascer" esse blog sem maquiagens ideológicas pra parecer mais bonito ou pra buscar alívios analgésicos de ordem emocional. Algumas coisas na vida, de fato, não precisam de retoques, precisam ser genuínas pelo simples fato de que, sendo assim, significam tudo em si mesmas.


Tenho ouvido o Moska e não me sai da cabeça seus (aparentes) insanos e sábios conselhos: "Vamos começar colocando um ponto final, pelo menos já é um sinal de que tudo na vida tem fim...". E o insight que eu ruminava há dias, surge como um sorriso fácil: Finalizar é também inaugurar e vice-versa, o que explica essa insistente e presente necessidade de encerrar etapas para dar vazão às outras.


Sem futuros do pretérito para me assombrar, corajosamente compartilho:
Coloco um ponto final em um tempo de exageros, rigidez e radicalismos interiores, inaugurando um tempo de respeito, tolerância e auto-aceitação.


Pelo fato de não querer ser uma só sempre pra sempre, inauguro também a possibilidade de ser muitas, num impulso de criatividade pra viver de forma intensa, entendendo que a alegria ou o sofrimento são condimentos pra temperar a vida.


Eu inauguro um tempo de cuidado, encerrando todo discurso moderno sobre ser ágil demais.


Abro as portas para a ousadia de expor minhas alquimias vocabulares, na esperança de que estas palavras sirvam também de inspiração para os seus necessários encerramentos e recomeços.
Inauguro um tempo de reconstrução, contando com a habilidade da amizade de quem sabe, há mais de 15 anos, deixar minha vida mais bonita. Paulo (apóstolo) estava certo ao escrever que as coisas perecíveis passam, mas a força do amor é indestrutível, né, Pri?


Eu inauguro um novo tempo com este blog. Se quiser e puder, inaugure também.

2 comentários:

  1. Oi, minha amiga... que surpresa boa começar o dia lendo seus pensamentos. Linda... beijos!

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo. Como vc amiga! Tô te seguindo. Agora quero te seguir no TT. Arruma lá pra gnt twittar muuuuito.
    Beijos!

    ResponderExcluir