Diário de bordo


Eu seguro a sua mão. Pela primeira vez, te vejo com receio e entendo que é porque você não está pilotando o avião. Vê-lo assim, assumindo limitações, me deixa certa de que comigo você se sente à vontade para ser quem é. Eu te olho, me encosto, fecho os olhos e rezo, pedindo uma boa viagem e um pouco de paz pra você não ficar, assim, tão desconfortável. Eu aperto mais forte a sua mão pra você sentir que eu estou concretamente aqui, do seu lado. Te olho de novo e penso que também vou apertar muito os nossos filhos, na tentativa de isolar o abandono.
Te observo mais uma vez e sorrio timidamente querendo me emocionar.

Você me amou e me fez reviver. Não parou nos meus medos ou nas minhas limitações (pessoalmente insuportáveis). Você enxergou a mulher que existe em mim e me ajudou a me apropriar dela.

Foi você quem me ensinou a andar de mãos dadas e não me deixou ir à frente ou ficar pra trás. Você me salvou da predestinação ditada pelo complexo de édipo e não teve medo da minha loucura, mas pelo contrário, permitiu que eu expulsasse toda a criatividade escondida nela. Você não me abandonou e acha inteligente e intensa minha melancolia, mesmo que vez em quando ela se exceda. Você vai além dos meus preciosismos e vê o lado positivo deles.
Com você, Felipe, eu continuo sendo curada da fantasia de que “preciso estar impecável (por dentro e por fora)” pra ser amada. Com você eu aprendo que o amor pode acontecer mesmo quando o conflito existe e até quando uma das partes não tem nada pra oferecer. O amor continua sendo real mesmo que não nos encaixemos nos roteiros românticos tradicionais ou ainda que precise existir esforço pra continuar.
Com você eu descansei de querer o pronto e acabado; estamos construindo, com transtornos na obra, com a expectativa dos resultados e, acima de tudo, dispostos a aproveitar a beleza e as conquistas deste caminho.

3 comentários:

  1. Que lindo! Não só o texto, mas a relação descrita nele. Bom que posso comentar de novo =).
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amor, você consegue ser ainda mais especial a cada dia. Não é à toa que te amo tanto!
    Deus me abençoou com sua presença em minha vida, e espero que continue sempre te abençoando com esse enorme talento de emocionar a todos.
    Te amo muito!

    ResponderExcluir