Encontro

Era madrugada e a sensatez me pedia pra desligar o computador porque o cansaço estava bravo comigo. Mas, insisti, teimosa.

Me supreendi quando me vi conversando com uma menininha que deu conta de rearranjar e colorir uma história enviesada por capítulos tristes. Fiquei admirada, mais uma vez, por ela não querer ser a princesa sonsa, mas também não admitir ser gata borralheira o tempo todo. 

Eu não tive “o insight” decisivo, mas pedi a Deus que a certeza de que a intimidade que construímos é um lugar seguro fosse o bem maior.

O nome dela, “Andrea”, diz respeito à poder, mas eu diria que Deus a teceu com autoridade e liderança, competências que só podem dar certo, se costuradas no amor. 

Estando tão próximas na intimidade, posso dizer que agora sei de onde nasce a força da letra que ela pronuncia e profetiza: É que pra ela não há máscara que resista a uma dor dolorida nem a uma fé que acredita sem ver. 

Meu cansaço foi embora, o sono veio e uma sensação abençoada de que no contato com o outro eu sou melhor. Em épocas de individualismo crônico, é curador compreender que no encontro somos retirados da margem; somos curados da dor de estar só. 

Um comentário:

  1. Quanta honra pertencer ao rol de poucas almas que podem chamar-te AMIGA.
    "AMIGO É UMA ALMA EM DOIS CORPOS", cumpre-se a profecia, naquele momento fomos uma, a cura fluiu, a comunhão aconteceu, fomos dormir MAIORES.
    Querida nem tenho como agradecer suas palavras, mas muito além disto, agradeço ao Papai por nossa vida estar "enviesada" e isto nada mais pode alterar, nada...
    Amo vc com o melhor que há em mim!!

    ResponderExcluir