É Natal



Hoje eu conheci o João Victor. Ele é um garoto de 10 anos que mora no interior de São Paulo e está aqui em Barretos fazendo radioterapia para curar um câncer na nuca.

O João Victor é uma criança sorridente e comportada, acredito que resultado dos 6 anos de tratamento e das 3 cirurgias que encarou.

O que mais me impressionou, no entanto, não foi a coragem e a paciência dele e do pai. O que mexeu comigo foi o diagnóstico emocional dado desde o início: o câncer foi causado pelo abandono da mãe, que saiu de casa sem dizer pra onde ia e até hoje não deu notícias. É isso mesmo que você leu: O João Victor fez um câncer por conta do abandono da mãe.

Ainda estou impactada, pensando nos malefícios dos abandonos que sofremos, especialmente quando criança. Realmente não temos noção do que o nosso “não comprometimento” causa nas pessoas. 

Estou com uma vontade incontida e pretensiosa de colocar o João Victor na manjedoura para amá-lo junto com o Menino Jesus, à Sua maneira, até ele sarar na alma e no corpo.

3 comentários:

  1. Amiga, estou sem palavras pra comentar este texto!!!
    Você e eu sabemos muito bem o porque; parece que estou de frente pra um espelho....
    Que Deus esteja sempre á frente do João Vitor.
    Amo-te..
    Estou aqui, conte sempre comigo!

    Lara

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga. Obrigada pelo recado deixado na minha mensagem sobre meu pai. Realmente é da vontade de Deus. Uma lição pra ele e pra nós filhas, afinal, família é isso né. Obrigada por seu carinho, por suas orações. Espero que tenhamos juntas, e ao lado de nossas familias um 2011 com muita saúde...tudo dentro da vontade do Pai.
    Beijos...amo vc

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Lívia! Envio os melhores pensamentos para acrescentar aos teus votos de melhoras para o João Victor.
    E para você, meu agradecimento por escrever tão musicalmente sobre coisas que sempre tem a ver comigo, e meus melhores desejos para 2011!
    Beijo =)

    ResponderExcluir