É Natal
Hoje eu conheci o João Victor. Ele é um garoto de 10 anos que mora no interior de São Paulo e está aqui em Barretos fazendo radioterapia para curar um câncer na nuca.
O João Victor é uma criança sorridente e comportada, acredito que resultado dos 6 anos de tratamento e das 3 cirurgias que encarou.
O que mais me impressionou, no entanto, não foi a coragem e a paciência dele e do pai. O que mexeu comigo foi o diagnóstico emocional dado desde o início: o câncer foi causado pelo abandono da mãe, que saiu de casa sem dizer pra onde ia e até hoje não deu notícias. É isso mesmo que você leu: O João Victor fez um câncer por conta do abandono da mãe.
Ainda estou impactada, pensando nos malefícios dos abandonos que sofremos, especialmente quando criança. Realmente não temos noção do que o nosso “não comprometimento” causa nas pessoas.
Estou com uma vontade incontida e pretensiosa de colocar o João Victor na manjedoura para amá-lo junto com o Menino Jesus, à Sua maneira, até ele sarar na alma e no corpo.
Amiga, estou sem palavras pra comentar este texto!!!
ResponderExcluirVocê e eu sabemos muito bem o porque; parece que estou de frente pra um espelho....
Que Deus esteja sempre á frente do João Vitor.
Amo-te..
Estou aqui, conte sempre comigo!
Lara
Oi amiga. Obrigada pelo recado deixado na minha mensagem sobre meu pai. Realmente é da vontade de Deus. Uma lição pra ele e pra nós filhas, afinal, família é isso né. Obrigada por seu carinho, por suas orações. Espero que tenhamos juntas, e ao lado de nossas familias um 2011 com muita saúde...tudo dentro da vontade do Pai.
ResponderExcluirBeijos...amo vc
Lindo, Lívia! Envio os melhores pensamentos para acrescentar aos teus votos de melhoras para o João Victor.
ResponderExcluirE para você, meu agradecimento por escrever tão musicalmente sobre coisas que sempre tem a ver comigo, e meus melhores desejos para 2011!
Beijo =)