Eu acredito em Deus

Estou finalizando a leitura providencial de “A Cabana”, que me inspirou a escrever sobre Ele. O que existe entre nós é uma questão de relacionamento e intimidade e perpassa manifestações gentis, quase diárias (algumas invisíveis para a minha ignorância, confesso). 

Desde sempre, ensinaram-me que seria bom tê-Lo por perto, mas em algum momento, eu só dava um “bom dia” programado pra manter a minha boa educação.
Teve uma época em que senti medo, fiquei refém do que tinham me contado ao Seu respeito e por isso eu simplesmente cumpria as obrigações tão recomendadas.

Já estava desconfiada que havia algo de errado quando eu praticava uma religiosidade isenta de espiritualidade e com a maturidade, pessoas especiais e um pouco de abertura, comecei a experimentar o que de verdade Ele queria tecer comigo: um conhecimento profundo, simples, cheio de amor. 

Tive, então, coragem de encará-Lo e fiquei feliz por saber que não existem condições pra estarmos juntos... Ele não pára no meu estado de humor ou na análise das minhas escolhas “certas” ou “erradas”. Ele não me deixa sozinha, mas também não me atropela. Ele me acompanha. E agora, mais do que nunca, eu sei que “a confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado”. 
Sim, eu acredito em Deus. Ele é meu amigo.
V

2 comentários:

  1. Nossa amiga, que texto bonito!!
    Veio a calhar, pois essa semana tive uma
    experiência tão bonita e prufunda com Deus.
    Sei que ELE vai continuar agindo em minha
    vida e na sua também!
    Eu não sou capaz de nada, mas de nadinha
    mesmo se ELE não for meu condutor.
    Hoje só tenho a louvar e agradecer.

    Você é muito especial e dê noticias!!

    Bjs

    Lars

    ResponderExcluir
  2. Concordo tanto que não sei nem como escrever a respeito. Certa vez, no auge dos questionamentos sobre o quanto mandamentos são criação Dele ou do homem e sua constante e histórica ânsia de controle das massas, um professor me libertou pra viver minha relação com Ele: "Deus é amor e perdão. Quem ama, faz o bem, quer o bem e busca o bem. Mas não somos perfeitos, e o mal acontece. E por isso o perdão está na equação". Depois disso, passei a viver o amor sem culpas, o que nos deixou muito mais próximos.

    ResponderExcluir